Black Friday 2025: antecipação e personalização são chaves para o sucesso, aponta estudo da Pmweb
- Comunicação
- 10 de set.
- 2 min de leitura

O comportamento do consumidor na Black Friday está mais digital e planejado do que nunca. Um dos principais indicadores dessa mudança, destacado no novo estudo Black Friday da Pmweb, é que 91% dos brasileiros usaram canais online para pesquisar preços na última edição do evento.
O estudo, que compila e analisa dados de mercado, usa esse e outros insights para traçar um panorama das estratégias que serão decisivas em 2025. A iniciativa de analisar e compartilhar esses dados reforça a posição da Pmweb como referência em inteligência para o varejo, guiando o mercado com insights acionáveis para a data mais importante do setor.
O estudo aponta duas tendências principais que devem ditar o ritmo da próxima Black Friday: a personalização hiperfocada e a antecipação estratégica. Segundo a análise, as marcas que obtiverem os melhores resultados serão aquelas que utilizarem a segmentação avançada para criar ofertas relevantes e que iniciarem a comunicação de forma cadenciada, aquecendo sua base de contatos ao longo dos meses que antecedem o evento.
Acesse todos os insights e prepare sua estratégia para a data mais importante do

Com quase 30 anos de mercado, a Pmweb é uma das principais empresas de CRM
e marketing baseado em dados da América Latina. A companhia integra tecnologia,
inteligência artificial e criatividade para gerar resultados concretos para grandes marcas de diversos setores. Em sua bagagem, também traz cases de sucesso para
marcas como Nike, Raízen, Azul, Burger King e várias outras. Alavancando esse
sucesso, a Pmweb expandiu seu modelo de personalização e performance para o mercado internacional, com uma operação recém-lançada em Portugal, baseada em parcerias estratégicas com players globais como WPP e NOVA IMS.
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