top of page


10 Previsões de Marketing: Uma Nova Era de Produtividade
Trazemos aqui 10 previsões que moldarão o marketing no futuro.
Comunicação
há 23 horas2 min de leitura


A Doença Invisível Da Era Digital: O Fim Da Atenção
Quem conseguirá criar algo que valha sinceramente a atenção de alguém em um mundo onde ninguém mais consegue prestar atenção em nada?
Comunicação
há 4 dias3 min de leitura


A definição de ‘TV’ está se expandindo: veja o que os números dizem
A definição de TV está em constante evolução, refletindo as mudanças no comportamento do consumidor.
Comunicação
há 5 dias2 min de leitura


6G promete transformar a conectividade em algo ainda mais inteligente
Em entrevista exclusiva para Nily Geller, Wilson Cardoso fala sobre o 6G, a próxima geração da Telefonia Celular.
Comunicação
há 6 dias3 min de leitura


Como a Corona Cero combinou IA e percepções humanas para encontrar o ouro olímpico
A Corona Cero fez história como a primeira cerveja patrocinadora dos Jogos Olímpicos em nível global.
Comunicação
há 7 dias2 min de leitura


O Paradoxo da IA no Varejo: Desafios na Escalabilidade e Velocidade das Campanhas
Nova pesquisa da Typeface revela que, apesar da rápida adoção da IA pelos profissionais de marketing do varejo, a velocidade e a escalabilidade das campanhas ainda ficam aquém do esperado.
Comunicação
24 de nov.2 min de leitura


Transformando Potencial em Desempenho com IA
O “paradoxo da produtividade” reflete um desafio comum: as empresas investem em tecnologia sem aprender a usá-la de forma eficaz.
Comunicação
19 de nov.2 min de leitura


Tendências Globais de Consumo para 2026: O que Esperar?
Com a aproximação de 2026, as marcas precisam entender as expectativas dos consumidores, que estão em constante evolução.
Comunicação
18 de nov.2 min de leitura


Cliente fiel NÃO é cliente leal!
Claudio Silveira traz o questionamento: fidelização é o mesmo que lealdade?
Comunicação
17 de nov.2 min de leitura


Reformulando o Cenário de Marketing
O papel do CMO é um dos mais emocionantes e desafiadores em uma equipe de liderança.
Comunicação
14 de nov.2 min de leitura


O Guia Definitivo para Transformar o Feedback do Cliente em Receita
No marketing, várias variáveis são essenciais, mas uma das mais poderosas pode ser o feedback do cliente.
Comunicação
13 de nov.2 min de leitura


Geração Z: A Busca por Imediatismo e Inovação Tecnológica
Com o ensino a distância e a participação da Geração Z, os CSTs têm se destacado no Brasil, crescendo em matrículas e oferta de cursos.
Comunicação
12 de nov.2 min de leitura


O varejo na era das experiências inteligentes
O varejo atravessa um ponto de inflexão.
Comunicação
11 de nov.4 min de leitura


Marketing Inclusivo em Estagnação: Superando Desafios na Representatividade
O papel da diversidade na publicidade tem enfrentado variações significativas, mas ainda representa uma oportunidade valiosa para as marcas.
Comunicação
10 de nov.3 min de leitura


Desvendando o Código do Marketing em Mídias Sociais: A Revolução das Marcas Tradicionais de Bens de Consumo
A recente decisão da Unilever é um reflexo de uma transformação mais ampla em um setor que busca modernizar sua imagem e conquistar a Geração Z.
Comunicação
7 de nov.3 min de leitura


O Que Diferencia os Melhores Líderes do Mundo
Um novo livro revela o que torna alguns CEOs verdadeiramente icônicos e o que os líderes aspirantes podem aprender com suas experiências.
Comunicação
6 de nov.2 min de leitura


Transformação do Varejo: A Evolução para Ponto de Vida
No contexto atual do varejo, Fred Alecrim destaca a necessidade de transformação nas lojas.
Comunicação
5 de nov.2 min de leitura


Habilidades do Futuro no Varejo: A Necessidade de Inovação
No Matercon Bahia realizado em outubro de 2025 , Caio Camargo abordou as habilidades essenciais para o futuro do varejo.
Comunicação
4 de nov.2 min de leitura


O Agente de Mudança: Metas, Decisões e Implicações para CEOs na Era da IA
Com a rápida evolução da IA agente, as empresas se deparam com desafios e oportunidades sem precedentes.
Comunicação
3 de nov.2 min de leitura


NRF 2026 trará o futuro para o presente. E para o Brasil pode ser diferente
O tema central será "The next now is here", estimulando o toque no futuro nos debates, apresentações, visitas, conexões e encontros.
Comunicação
31 de out.5 min de leitura
bottom of page
.png)