Um dia histórico para o marketing dedicado ao legado feminino reuniu 150 convidados em São Paulo
top of page

Um dia histórico para o marketing dedicado ao legado feminino reuniu 150 convidados em São Paulo

  • Foto do escritor: Comunicação
    Comunicação
  • há 1 dia
  • 5 min de leitura

Atualizado: há 9 horas

FBM
Premiação valorizou iniciativas que impulsionam o protagonismo das mulheres no mercado. Os projetos aprovados demonstram a força crescente de estratégias empresariais orientadas para o público feminino e seu impacto na transformação dos negócios.

Com a presença de 150 convidados, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) realizou, no dia 3 de dezembro, a primeira edição do Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy 2025, uma celebração inédita dedicada a reconhecer ações, campanhas, produtos e serviços que ampliam o impacto e o legado das mulheres no Brasil. 

 

Foram 59 projetos inscritos, 46 classificados e analisados por um júri 100% independente, composto apenas por especialistas sem vínculos com as organizações participantes. O resultado reforça a relevância da iniciativa: 42 projetos aprovados e mais de 250 homenageados, representando múltiplos setores e refletindo a maturidade das estratégias de marketing dedicadas ao fortalecimento do público feminino. 

 

No almoço, foi distribuído o suplemento especial do Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy, uma publicação dedicada a apresentar em detalhes os projetos aprovados nesta primeira edição. O material reúne as iniciativas que têm gerado impacto real na vida das mulheres, destacando estratégias, propósitos, resultados e a força transformadora dos projetos envolvidos. O conteúdo completo está disponível no link: https://www.flipsnack.com/7FFF7EAA9F7/strategy-womens-cases-2025.html


 

Confira as empresas e os cases vencedores:


ABA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANUNCIANTES

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Confraria das Mulheres 

 

ABNT 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: O pioneirismo da ABNT na prevenção e combate à violência contra as mulheres 

 

AMANCO WAVIN 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Lidere como uma mulher 

 

AMEI CABELOS 

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Transformando fios em soluções 

 

APETIT SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Programa de aprendizagem para nutricionistas 

 

ARTPLAN 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Equidade de gênero e enfretamento à violência 

 

BAYER  

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Prêmio Mulheres do Agro 

 

BOAT SHOW (GRUPO NÁUTICA)

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Mulheres no Setor Naútico 


BRAUN COMUNICAÇÃO INTEGRADA

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Cristo Redentor em alerta 


CTE - CENTRO DE TECNOLOGIA E EDIFICAÇÕES

CATEGORIA: PRCERIA COM FORNECEDORES 

Case: De termos institucionais a soluções estratégicas 


COMUNIKE (ALMEE INSTITUTO)

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Almee Instituto 


COZIMAX 

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Comunicação fora do comum 


DIGITAL MEDIA STRATEGIC 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Abrindo Caminhos 


ELEPHAN.AI

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Uma Startup Tech Feminina no centro do debate de inovação B2B 


ESSENCE BRANDING

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Marias que protegem, Marias que libertam 


ESPAÇOLASER 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Projeto AME 


ESPAÇOLASER 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Programa Laços 


EXCLUSIVA SEX 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Zaira – dispositivo íntimo 

 

FRANCAL FEIRAS 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Espaço Família – Inclusão e acolhimento no ambiente de negócios 


FERA ATACADO 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Rodada de Negócios 


CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Porta de Entrada 


GEORGINA MATOS CONSULTORIA

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Farofa Gastronomia 


HIATO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Semana da Mulher Softys Brasil 2024


INSTITUTO AMOR EM MECHAS 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Transformando Vidas 

 

IVECO GROUP BRASIL

CATEGORIA: PARCERIA COM FORNECEDORES Case: Nexpro Infinity  

 

JANDAIA 

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Caderno com inteligência artificial 

 

LEADERSHE 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Mais que fórmulas 


MERCATUS COMUNICAÇÃO

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Estratégia de comunicação que conecta, inspira e deixa legado 


MULHER EM CONSTRUÇÃO 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Projeto Cimento & Batom


MARFIM ROSA

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO Case: Construindo Pontes e Oportunidades para Mulheres Negras no Mercado de beleza digital


MARK UP 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Da liderança ao legado 


NOVA ERA COSMÉTICOS

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Um toque muda tudo 

 

NTT DATA 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: It for girls 

 

PIERA 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Quatro vezes em quatro anos 

 

PRONTO! COMUNICAÇÃO

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Programa careira, substantivo feminino 

 

PUBLICIS GROUPE BRASIL 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Programe Entre 

 

PROJETO CONVERSA DE MULHER 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Projeto Conversa de Mulher 

 

REDE MULHER EMPREENDEDORA

CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS 

Case: Compras inclusivas com negócios de mulheres 

 

RJ+ INVESTIMENTOS 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Da primeira liderança feminina ao impacto em 149mil mulheres 

 

RUSSELL BEDFORD BRASIL 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Comitê Diversidade 

 

SABIN MEDICINA DIAGNÓSTICA

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Programa Viva Mulher 

 

ZURICH SEGUROS 

CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

Case: Equal Pay



Um marco na evolução do marketing voltado às mulheres 

 

Para Cláudio Conz, presidente da Fundação Brasileira de Marketing, os números e a qualidade dos projetos revelam uma transformação consistente no mercado: “Hoje estamos aqui celebrando esse principal legado: os cases de sucesso e as iniciativas extremamente bem conduzidas e dedicadas às questões relacionadas às mulheres. Isso nos deixa muito felizes porque, sem dúvida, especialmente na atuação da Fundação Brasileira de Marketing, onde o marketing no Brasil está inserido, a presença feminina é extremamente relevante. Com isso, recebemos nossos convidados e premiados para prestarmos uma justa homenagem a essas mulheres extraordinárias que têm contribuído tanto para o nosso país.” 

 

Já a vice-presidente da FBM, Lu Carmo, reforça o propósito da premiação e a emoção do dia: “Sejam muito bem-vindos ao Women’s Legacy, nossa primeira premiação dedicada às iniciativas que estão transformando e construindo um legado para as mulheres. Participar, pela Fundação Brasileira de Marketing, da organização deste prêmio é uma satisfação imensa, porque ele foi construído a várias mãos e, finalmente, chegou o dia: o dia de reconhecer aqueles que, por meio de seus produtos, serviços e ações, estão redesenhando e transformando o futuro das mulheres no Brasil.” 



Por que o Women’s Legacy já nasce grande 

 

Os projetos aprovados evidenciam: 

  • O fortalecimento da presença feminina em diferentes setores da economia; 

  • A ampliação de oportunidades dentro das empresas; 

  • O avanço de narrativas mais inclusivas e estratégicas; 

  • Iniciativas que geram transformação real na sociedade. 

 

Para a FBM, o prêmio inaugura um novo espaço de visibilidade e reconhecimento para práticas corporativas que impactam diretamente o futuro das mulheres no país.


 

Celebração, reconhecimento e inspiração 

 

Em um dia marcado por emoção, propósito e reconhecimento, a cerimônia em São Paulo reuniu empresas, lideranças, especialistas e representantes das iniciativas avaliadas. 

 

A FBM destaca que esta premiação não é apenas uma celebração, mas um convite para que mais instituições abracem a causa, ampliem suas ações e fortaleçam o legado feminino dentro e fora das organizações. 

 

A edição de 2025 foi só início, e a Fundação já garante a realização do Prêmio em 2026, as informações de inscrição serão abertas em breve no site da FBM (www.fbm.org.br)


 

Sobre a FBM (Fundação Brasileira de Marketing) 


A Fundação Brasileira de Marketing é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 50 anos de experiência, dedicada a promover o desenvolvimento do marketing no Brasil. A FBM oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo cursos, pesquisas, eventos e publicações. Está comprometida em ajudar as empresas a construírem o futuro do marketing.  



Fotos crédito: Alan Morici 

 

Informações para imprensa:

Mandarino Comunicação 

Elaine Mandarino  

(11) 99113-7122

bottom of page