Um dia histórico para o marketing dedicado ao legado feminino reuniu 150 convidados em São Paulo
- Comunicação
- há 1 dia
- 5 min de leitura
Atualizado: há 9 horas

Com a presença de 150 convidados, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) realizou, no dia 3 de dezembro, a primeira edição do Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy 2025, uma celebração inédita dedicada a reconhecer ações, campanhas, produtos e serviços que ampliam o impacto e o legado das mulheres no Brasil.
Foram 59 projetos inscritos, 46 classificados e analisados por um júri 100% independente, composto apenas por especialistas sem vínculos com as organizações participantes. O resultado reforça a relevância da iniciativa: 42 projetos aprovados e mais de 250 homenageados, representando múltiplos setores e refletindo a maturidade das estratégias de marketing dedicadas ao fortalecimento do público feminino.
No almoço, foi distribuído o suplemento especial do Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy, uma publicação dedicada a apresentar em detalhes os projetos aprovados nesta primeira edição. O material reúne as iniciativas que têm gerado impacto real na vida das mulheres, destacando estratégias, propósitos, resultados e a força transformadora dos projetos envolvidos. O conteúdo completo está disponível no link: https://www.flipsnack.com/7FFF7EAA9F7/strategy-womens-cases-2025.html
Confira as empresas e os cases vencedores:
ABA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANUNCIANTES
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Confraria das Mulheres
ABNT
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: O pioneirismo da ABNT na prevenção e combate à violência contra as mulheres
AMANCO WAVIN
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Lidere como uma mulher
AMEI CABELOS
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Transformando fios em soluções
APETIT SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Programa de aprendizagem para nutricionistas
ARTPLAN
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Equidade de gênero e enfretamento à violência
BAYER
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Prêmio Mulheres do Agro
BOAT SHOW (GRUPO NÁUTICA)
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Mulheres no Setor Naútico
BRAUN COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Cristo Redentor em alerta
CTE - CENTRO DE TECNOLOGIA E EDIFICAÇÕES
CATEGORIA: PRCERIA COM FORNECEDORES
Case: De termos institucionais a soluções estratégicas
COMUNIKE (ALMEE INSTITUTO)
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Almee Instituto
COZIMAX
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Comunicação fora do comum
DIGITAL MEDIA STRATEGIC
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Abrindo Caminhos
ELEPHAN.AI
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Uma Startup Tech Feminina no centro do debate de inovação B2B
ESSENCE BRANDING
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Marias que protegem, Marias que libertam
ESPAÇOLASER
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Projeto AME
ESPAÇOLASER
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Programa Laços
EXCLUSIVA SEX
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Zaira – dispositivo íntimo
FRANCAL FEIRAS
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Espaço Família – Inclusão e acolhimento no ambiente de negócios
FERA ATACADO
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Rodada de Negócios
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Porta de Entrada
GEORGINA MATOS CONSULTORIA
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Farofa Gastronomia
HIATO COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Semana da Mulher Softys Brasil 2024
INSTITUTO AMOR EM MECHAS
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Transformando Vidas
IVECO GROUP BRASIL
CATEGORIA: PARCERIA COM FORNECEDORES Case: Nexpro Infinity
JANDAIA
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Caderno com inteligência artificial
LEADERSHE
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Mais que fórmulas
MERCATUS COMUNICAÇÃO
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Estratégia de comunicação que conecta, inspira e deixa legado
MULHER EM CONSTRUÇÃO
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Projeto Cimento & Batom
MARFIM ROSA
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO Case: Construindo Pontes e Oportunidades para Mulheres Negras no Mercado de beleza digital
MARK UP
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Da liderança ao legado
NOVA ERA COSMÉTICOS
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Um toque muda tudo
NTT DATA
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: It for girls
PIERA
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Quatro vezes em quatro anos
PRONTO! COMUNICAÇÃO
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Programa careira, substantivo feminino
PUBLICIS GROUPE BRASIL
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Programe Entre
PROJETO CONVERSA DE MULHER
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Projeto Conversa de Mulher
REDE MULHER EMPREENDEDORA
CATEGORIA: PRODUTOS E SERVIÇOS
Case: Compras inclusivas com negócios de mulheres
RJ+ INVESTIMENTOS
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Da primeira liderança feminina ao impacto em 149mil mulheres
RUSSELL BEDFORD BRASIL
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Comitê Diversidade
SABIN MEDICINA DIAGNÓSTICA
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Programa Viva Mulher
ZURICH SEGUROS
CATEGORIA: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Case: Equal Pay
Um marco na evolução do marketing voltado às mulheres
Para Cláudio Conz, presidente da Fundação Brasileira de Marketing, os números e a qualidade dos projetos revelam uma transformação consistente no mercado: “Hoje estamos aqui celebrando esse principal legado: os cases de sucesso e as iniciativas extremamente bem conduzidas e dedicadas às questões relacionadas às mulheres. Isso nos deixa muito felizes porque, sem dúvida, especialmente na atuação da Fundação Brasileira de Marketing, onde o marketing no Brasil está inserido, a presença feminina é extremamente relevante. Com isso, recebemos nossos convidados e premiados para prestarmos uma justa homenagem a essas mulheres extraordinárias que têm contribuído tanto para o nosso país.”
Já a vice-presidente da FBM, Lu Carmo, reforça o propósito da premiação e a emoção do dia: “Sejam muito bem-vindos ao Women’s Legacy, nossa primeira premiação dedicada às iniciativas que estão transformando e construindo um legado para as mulheres. Participar, pela Fundação Brasileira de Marketing, da organização deste prêmio é uma satisfação imensa, porque ele foi construído a várias mãos e, finalmente, chegou o dia: o dia de reconhecer aqueles que, por meio de seus produtos, serviços e ações, estão redesenhando e transformando o futuro das mulheres no Brasil.”
Por que o Women’s Legacy já nasce grande
Os projetos aprovados evidenciam:
O fortalecimento da presença feminina em diferentes setores da economia;
A ampliação de oportunidades dentro das empresas;
O avanço de narrativas mais inclusivas e estratégicas;
Iniciativas que geram transformação real na sociedade.
Para a FBM, o prêmio inaugura um novo espaço de visibilidade e reconhecimento para práticas corporativas que impactam diretamente o futuro das mulheres no país.
Celebração, reconhecimento e inspiração
Em um dia marcado por emoção, propósito e reconhecimento, a cerimônia em São Paulo reuniu empresas, lideranças, especialistas e representantes das iniciativas avaliadas.
A FBM destaca que esta premiação não é apenas uma celebração, mas um convite para que mais instituições abracem a causa, ampliem suas ações e fortaleçam o legado feminino dentro e fora das organizações.
A edição de 2025 foi só início, e a Fundação já garante a realização do Prêmio em 2026, as informações de inscrição serão abertas em breve no site da FBM (www.fbm.org.br)
Sobre a FBM (Fundação Brasileira de Marketing)
A Fundação Brasileira de Marketing é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 50 anos de experiência, dedicada a promover o desenvolvimento do marketing no Brasil. A FBM oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo cursos, pesquisas, eventos e publicações. Está comprometida em ajudar as empresas a construírem o futuro do marketing.
Fotos crédito: Alan Morici
Informações para imprensa:
Mandarino Comunicação
Elaine Mandarino
(11) 99113-7122
.png)