Pmweb destaca tendências globais de CRM e anuncia expansão para Europa durante o Web Summit Rio 2025
- Comunicação
- 19 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mai.

Com palestra no palco principal e estudo exclusivo sobre o futuro do marketing de relacionamento, empresa brasileira reforça protagonismo no setor e lança operação internacional com sede em Portugal.
A Pmweb, referência em CRM e marketing baseado em dados, teve participação de destaque no Web Summit Rio 2025. Além de marcar presença com uma delegação de dez profissionais, a empresa protagonizou uma das principais palestras do evento, ministrada por sua sócia e VP, Grazi Sbardelotto. No mesmo palco, a Pmweb anunciou sua expansão internacional com a abertura de uma operação na Europa, tendo Portugal como hub estratégico.
No painel "Digital Transformation in the Modern Economy", Grazi abordou como a transformação digital está redefinindo setores, mudando a forma como trabalhamos e revolucionando a economia global. O painel reuniu especialistas para discutir os impactos reais da inovação digital, passando por temas como inteligência artificial, automação, análise de dados e soluções em nuvem.
Grazi também participou do meetup Women in Tech, com falas voltadas à equidade de gênero como motor estratégico de crescimento, reforçando seu compromisso com inclusão e diversidade no setor de tecnologia.
Tendências além do óbvio
Após o evento, a Pmweb lançou um material para compartilhar a visão da empresa sobre o Web Summit Rio, que sintetiza os principais aprendizados, tendências e insights da conferência. O material destaca cinco grandes tendências: centralidade no cliente, uso consciente da IA, personalização como norma, o risco do “Tech FOMO” (adoção impulsiva de tecnologias) e o papel crescente das comunidades como elo entre marcas e pessoas.
Clique e faça o download do estudo: Pmweb | Web Summit Rio 2025
Expansão internacional
Outro marco importante foi o anúncio da expansão da empresa para a Europa, com sede operacional em Lisboa. Segundo a Pmweb, a nova operação será baseada em três pilares: nearshoring inteligente, parcerias estratégicas com players globais (como WPP e NOVA IMS) e a replicação do modelo brasileiro de personalização e performance no mercado europeu.
“Vamos levar nossa expertise em CRM e marketing tecnológico para marcas europeias, com o mesmo foco em performance, personalização e inovação. Seja na América Latina ou na Europa, nossa missão é a mesma: conectar marcas a pessoas por meio de dados, tecnologia e criatividade. Vamos continuar entregando resultados para os clientes agora com ainda mais alcance.”
Sobre a Pmweb
A Pmweb é uma das principais empresas de CRM e marketing baseado em dados da América Latina, com soluções que integram tecnologia, inteligência artificial e criatividade para gerar resultados concretos para marcas de diversos setores. Não esqueça de fazer o download do estudo para conferir a curadoria completa dos principais aprendizados vistos pela Pmweb no Web Summit Rio 2025.
Para mais informações, entre em contato: contato@pmweb.com.br e siga a Pmweb nas redes Instagram e LinkedIn.
Grazi Sbardelotto
VP de CRM da FBM
Comments