
A corrida do ouro para adquirir mais dados de clientes promete desbloquear novos níveis de personalização de marketing, mas não veio sem armadilhas. Existem montanhas de informações para classificar, mas fazê-lo de uma maneira eficiente enquanto se preserva a privacidade pode ser um alvo em movimento para as marcas. A inteligência artificial, generativa e de outra forma, subiu ao topo das agendas de muitos CMOs, à medida que os tomadores de decisão buscam gerenciar e implantar melhor os enormes volumes de dados sem sobrecarregar a infraestrutura tecnológica existente.
A IA no marketing continuará a guiar a estratégia em 2025, à medida que as empresas lidam com a proliferação de leis de privacidade em nível estadual e perseguem suas visões para uma web pós-cookie. A tendência também está afetando o ecossistema de parcerias de marketing, com marcas buscando novas plataformas e fornecedores de tecnologia para apoiar seus planos ambiciosos de ativação de dados impulsionados por IA. Enquanto isso, muitos na indústria veem apenas ameaças em torno do aumento da segurança de dados, em grande parte devido a riscos decorrentes da tecnologia emergente de IA e aprendizado de máquina.
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