Guia Estratégico para o Público de 2025: 7 Medidas que as Marcas Devem Tomar para Maximizar o Impacto do Marketing
- Comunicação
- 23 de abr.
- 4 min de leitura

Os marqueteiros enfrentam desafios cada vez mais complexos ao buscarem maneiras ótimas de alcançar seu consumidor alvo.
Ao lado de prioridades midiáticas conflitantes e custos crescentes/inflacionários, eles precisam de parceiros que possam ajudar a maximizar o impacto do marketing em seus melhores públicos.
Nos últimos anos, o marketing orientado por dados tem se assemelhado a uma montanha-russa barulhenta entrelaçada com um espetáculo de zumbis.
Tem sido uma jornada imprevisível que, muitas vezes, nos deixa com um leve mal-estar — e, ao longo do caminho, os mortos-vivos continuam a nos perseguir.
1. Deixe de lado a conversa enfadonha sobre marketing pós-cookie
Pois bem, os cookies não estão desaparecendo — pelo menos não imediatamente — mas, considerando o drama de desativação dos últimos anos, ficou claro como eles foram inadequados e falhos desde o início. “Quando você pensa sobre isso, o termo ‘cookie’ é, por si só, uma hipérbole e um pouco decepcionante, sinceramente, “A palavra evoca doces totalmente assados e satisfatórios, mas, na realidade, são mais como migalhas aleatórias de informações que carecem de contexto e podem acabar pintando um quadro falso e confuso de um consumidor.”
Por isso, comprar um presente avulso para o chá de bebê de um colega pode levar os marqueteiros a pensar que você acabou de ter um bebê. Ou por que, ao adquirir um destruidor de papel para o escritório em casa, você pode ser inundado com anúncios digitais sugerindo que compre exatamente o mesmo destruidor que já comprou. (A lógica dos cookies, por assim dizer, sugere que você agora é um entusiasta de destruidores de papel.) “O ponto chave é que os cookies são apenas dispositivos e bancos de dados se comunicando entre si. “Eles podem nos distrair do grande panorama do que devemos fazer como marqueteiros, que é ter conversas inteligentes e relevantes sobre as necessidades e desejos dos consumidores.”
2. Focalize sua estratégia de marketing orientada por dados nas pessoas, não nos dispositivos
Os marqueteiros devem se preocuparem menos com cookies — seja qual for seu destino — e, em vez disso, focar em alcançar pessoas em 2025,”
Este ano é todo sobre tornar seu marketing centrado nas pessoas.” Em outras palavras, sua estratégia de público deve se concentrar em alcançar seres humanos específicos, e não dispositivos.
A melhor maneira de alcançar seres humanos é começar com onde vivem — literalmente. Muitas estratégias de marketing fazem suposições sobre onde as pessoas vivem metaforicamente — em certos dispositivos, em plataformas específicas, etc. — mas, na verdade, muitos dos pontos de dados mais relevantes giram em torno do lar. “Você só tem um lugar que chama de lar — e o lar oferece uma verdadeira visão sobre as pessoas.
3. Apaixone-se pelo valor de marketing das paixões dos consumidores
Nas pesquisas disponíveis , se apresenta uma ampla gama de paixões dos consumidores — desde culinária até leitura de livros e melhorias na casa.” Com algumas exceções, como viagens, as paixões tendem a ser centradas no lar.
4. Adote uma visão holística das jornadas dos consumidores por meio do planejamento de conexões
“O planejamento de conexões, em sua essência, é emparelhar a mensagem personalizada certa com o público certo, com base em onde eles estão no funil.
A abordagem é mapear a jornada de decisão holística do consumidor, conectando a mensagem ao seu nível de intenção e mostrando o conteúdo quando e onde estão mais receptivos.
5. Abrace a modelagem preditiva e de público semelhante, e teste, teste, teste (e aprenda)
Parte da narrativa em torno da incerteza dos dados nos últimos anos foi que os marqueteiros precisam coletar seus próprios dados de primeira e zero parte.
O que é, claro, um ótimo conselho — mas tem seus limites. “Nem toda marca será capaz de reunir uma verdadeira massa crítica de seus próprios dados de clientes.
6. Desbloqueie o poder do marketing hiperlocal
Além de ajudar a destacar as paixões dos consumidores, os dados centrados na casa também se conectam naturalmente a insights em nível de bairro que ajudam os marqueteiros com a personalização.
“A maioria dos consumidores faz a maior parte de suas compras em um raio relativamente pequeno de suas residências.
7. Exija mais precisão e transparência dos dados como base para suas campanhas
Outra vantagem fundamental da endereçabilidade domiciliar é a verificabilidade e a resiliência. Ao contrário de muitos identificadores digitais, os endereços domiciliares estão literalmente mapeados para a realidade física. O Serviço Postal é obrigado a servir cada comunidade americana, portanto, mantém um banco de dados atualizado de endereços domiciliares.
Em um cenário de marketing cada vez mais complexo e dinâmico, as marcas precisam se adaptar às novas realidades e desafios que surgem. A transição para um marketing mais centrado nas pessoas, o uso de dados relevantes e a personalização das mensagens são fundamentais para alcançar o público de forma eficaz. As estratégias devem ser baseadas em insights verdadeiros sobre os consumidores, utilizando a veracidade dos dados de residência e as paixões individuais. Ao abraçar essas mudanças e priorizar a precisão nas campanhas, os marqueteiros estarão mais bem preparados para maximizar o impacto e construir conexões significativas com seus clientes em 2025 e além.
Comments